Posso falar? Corpos sarados

Oi meninas, hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que ando observando, na minha região é época de verão, e pelo que percebi, a galera fez sim o dever de casa: corpos muitooo sarados!

Eu não sou a melhor discipula de academia, voltei a pouco tempo por recomendação médica, mas sou mais a linha do pilates.

Juro que me pergunto…a busca pelo corpo perfeito em detrimento da saúde vale a pena?! Eu vou ressaltar também que não é o MEU padrão de beleza um corpo demais musculoso, mas também sou só admiração por eles, e claro muitos méritos, porque amigas convenhamos não é fácil!!

Como eu não sou besta, recorri a ajuda dos universitários, consultei uma amiga e super profissional da nutrição, com especialização para galera da academia, Priscila Pereira.

 E ela afirma, não existe fórmula mágica, muitos menos resultados imediatistas. Confere comigo as dez dicas valiosas que ela nos dá:

Dicas :
1.       Evite dietas milagrosas
2.       Não faça uma alimentação baseada em um único nutriente.
3.       Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores faça pelo menos 5 refeições ao dia.
4.       Comece sempre a refeição com um caprichado prato de salada.
5.       Ingira bastante água durante o dia no mínimo 1,5l .
6.       Evite alimentos fritos, de preferência a grelhados e cozidos.
7.       Suplementação a base de whey protein são excelentes para pessoas que treinam para hipertrofia ( lembre se de que o nutricionista é o responsável pela prescrição do suplemento).
8.       Bebidas alcoólicas são calóricas e devem ser evitadas, até mesmo as destiladas.
9.       Não pratique exercícios em jejum ou com um intervalo de mais de 3h sem se alimentar.
10.   Antes de seu treino coma alimentos com base de carboidratos ( pães, massas, biscoitos ), após o treino devemos consumir uma quantidade de proteína (whey protein, ovos , carnes brancas ou vermelhas) pois a proteína é o nutriente responsável pela construção muscular e carboidratos (massas, arroz ,pães , frutas …) para repor nosso estoques energéticos.

Para galera de Belém quem quiser um acompanhamento nutricional, pode falar com a  Priscila Pereira ,Nutricionista Clinica , Esportiva e Personal Diet  contato: 8145-0417 3223-2776

Eu já anotei todas as dicas e agora vou correr atrás do prejuízo, claro com muita responsabilidade e acompanhamento profissional! bjs, bjs! @dina_batista

Anúncios

6 comentários em “Posso falar? Corpos sarados”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s