DIY – Cosmético Natural

Meninas
Quando chegamos aos 25 anos, somos assombradas de todos os lados quanto ao uso de produtos para o combate aos efeitos do foto envelhecimento. O próprio mercado de cosméticos já nos alerta, criando produtos específicos para quem chega nesta idade. O fato é que muitos deles funcionam sim, mas geralmente e infelizmente são um tanto caros. E como nesta idade é super comum ainda estarmos em uma fase de dependência financeira, fica um pouco difícil de acompanhar a evolução das marcas e produtos destinados à pele.
 Bom, nem tudo parece perdido quando lembramos que o ingrediente básico da maioria destes produtos anti-aging, é a vitamina C.
Na escola aprendemos que essa era a vitamina responsável pela prevenção do escorbuto. Lembram da história dos marinheiros dos séculos XVI e XVII que por passarem meses navegando e se alimentando de forma desequilibrada, sem a ingestão de frutas e legumes, e que acabavam contraindo a doença? O escorbuto provocava sangramentos, inchaço e feridas que não cicatrizavam com facilidade, podendo levar à morte. 
E apesar de não ser este o nosso caso, vamos continuar tomando o nosso suquinho de laranja, lima e limão pra garantir a saúde do nosso organismo, não é? 
Mas e no caso da pele, como podemos aproveitar os benefícios da vitamina C?
Caneta e papel na mão para anotar uma receitinha básica e econômica de cosmético natural para nossa pele.
Igredientes:
– 1 colher de sopa de suco de laranja
– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
 

Como utilizar:
– Em uma tigela pequena, coloque 1 colher de sopa de suco de laranja com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
– Misture os dois ingredientes até criar uma pasta.
– Espalhe uma camada fina sobre o rosto e pescoço.
– Deixe por 20 minutos.
– Depois umedeça os dedos e massageie o rosto em movimentos circulares para que o bicarbonato de sódio pode esfoliar a pele.
– Lavar e hidratar.
O bicarbonato tem propriedades naturais esfoliantes e isso ajuda a remover as células mortas da pele, já a vitamina C, ajuda na cicatrização de feridas, ajuda na produção de colágeno, melhorando na firmeza e textura da pele, clareando a pele, protegendo contra os danos da exposição ao sol e ainda minimiza os efeitos nocivos dos radicais livre.
Além de essa receita ser uma boa alternativa para economizarmos uns trocados, não podemos deixar de levar em consideração que todas a frutas e legumes começam a perder suas propriedades quando expostas à luz e ao ar. Sendo assim, nada melhor do que utilizá-la in natura.  
 
E é bom lembrar que é sempre válido consultar antes a sua dermatologista. Algumas peles são mais sensíveis do que as outras, podendo apresentar algum tipo de alteração ou efeito colateral.
Espero que aproveitem a dica!
Bjbjbjsss @SueidAbou
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s