Mamãe de primeira viagem – Cuidados com o rosto

Oi meninas, depois de uma pequena folguinha de fim de ano, estamos de volta com muita vontade, amor e algumas novidades, que esperamos contar para vocês logo em breve!!
Mas, hoje quero compartilhar os meus cuidados com a pele do rosto durante a gravidez,  em outro post falei dos meus cuidados com o corpo.. Você pode conferir AQUI.

Antes, de começar a falar dos produtos, sabemos que ocorrem várias mudanças na  pele durante o período da gravidez, comigo os problemas de espinha, que só apareciam no período menstrual, agora se fazem constantes, cuidados extras com a proteção solar são imprescindíveis, para evitar as terríveis manchas e o inchaço na face, os famosos edemas. Diante, de tudo isso, ainda nos resta poucos produtos que podemos utilizar nesse período, por isso é fundamental a orientação de um profissional antes que você utilize qualquer produto.. Mas, vamos ao que interessa:

– Produtos para rosto:

1- Sabonete Liquido Secatriz – Dermage: essa linha é específica para peles oleosas e com acne, o que para mim é ótimo!! O cheiro é bem suave, deixa a pele com toque seco e muito refrescante. Já estou usando há uns dois meses e achei bem econômico. 

2- Bio-oil: esse produto para mim merece um super destaque, além de maravilhoso como óleo na prevenção de estrias, ainda utilizo ele durante a minha drenagem linfática no rosto, desliza super bem e ainda deixa a pele com toque aveludado maravilhoso! O ponto negativo é a embalagem muito pequena, apenas com 60 ml, queremos embalagem com 2 litros!! kkkk Já vende no Brasil, e o precinho é camarada pela qualidade do produto, média de 29,90 reais.

3- FPS com Opaque Gel – Pharmapele: essa fórmula é manipulada e já uso a muito tempo, indicação da minha dermatologista, não precisa de receita, basta pedir para formular o Opaque gel, que tem como função de um primer, diminui poros, controla a oleosidade, elimina o brilho essa coisas… com o filtro solar, o ponto negativo é que o máximo de proteção FPS que eles oferecem é de 40, mas é um produto que super indico, deixa a pele ótima e muito sequinha.

4- Photoage Mousse FPS 50+ – Dermage: já falei desse produto AQUI no blog, já estava usando antes de ficar grávida e consultei minha dermatologista, que me confirmou que poderia continuar utilizando, ele é ótimo, cumpre com louvor todas as qualidades que buscamos em um filtro solar! Super indico!!! 

5- Improve C 20 – Dermage: esse produtinho foi indicação da minha ginecologista e da minha dermatologista,é um produto muito completo e já senti resultado no primeiro mês de aplicação. Para vocês terem uma ideia, é vitamina C pura, a maioria dos produtos que vendem no Brasil, oferecem 5% desse componente na fórmula, já que oxida muito rápido, esse produto vem com 20%! Ele é antioxidante, restaura a luminosidade e estimula a síntese de colágeno e elastina, perfeito para o combate de manchas e melasmos no período da gravidez. 

6- Azelan: esqueça todos os outros ácidos na gravidez, o único que pode é o azeláico, que combate o crescimento das bactérias causadoras da acne. Vende em farmácia e intercalo ele a noite com o Improve C.

7- Clindoxyl Gel: essa pomadinha e para aplicação em cima da espinha mesmo, é um anti-inflamatório, ganhei essa amostra da minha dermato, como toda pomada de espinha não pode pegar sol com ela e nem espremer. 

Espero que tenham gostado!! E me contem o que vocês tem feito ou fizeram de cuidados com a pele na gravidez…

Bjs, Bjs!! @dina_batista








Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s