Arquivo da categoria: cookies

Receita de Fim de Semana

Gente existe coisa que nos deixe mais feliz do que comer???

Eu sei que é também o que nos deixa mais triste após o ato consumado, maaaas fim de semana puóoode!!!

Essa receita é bem facinha. Tô orgulhosa de mim que já é a minha 3ª receita de sucesso. Desculpem não ter postado as outras duas aqui (miojo al dente e ovo mexido) kkkkkk….

Me arrsiquei justamente por não exigir muito da cozinheira e pelos materiais de fácil acesso. Ahhh e também pq adooooro cookies!!!

Cookies com gotas de chocolate!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga amolecida

1 xícara (chá) de açúcar mascavo
 colheres (sopa) de calda de caramelo dourada
1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento

1 ovo
150 g de gotas de chocolate ao leite

Preparo:

Misture bem o açúcar e a manteiga. Depois misture a calda de caramelo e o ovo, batendo bem. Misture a farinha.

Forre 2 assadeiras grandes com papel manteiga e despeje a massa em porções pequenas (do tamanho de uma noz) e com espaço de, pelo menos, 2 dedos entre elas, pois os cookies crescem bem e se espalham depois de assados.

Pressione as gotas de chocolate nos cookies e depois leve ao forno pré-aquecido por 20 ou 30 min e vá observando. Quando retirar do forno deixe na assadeira até esfriar bem.Olhem só o resultado!!!!!

Até que ficou bonitinho né?

O povo lá de casa adorou. É simples e rápido. Bom pro lanchinho da tarde. Mas só nos fins de semana hein lindinhas!!!

Yummyyy……….

P.S: Aceito encomendas! Há!

Bjbjbj
@sueidabou