Arquivo da categoria: gym

Dicas Extras – Academia

Oi meninas, nem só de tops, calças leggings e muito esforço habitam o ambiente da academia é necessário outros fatores que dão uma forcinha!!


Hoje vou dar algumas dicas extras, que acho super pertinentes nas hora de suar!!


1) Organizando o cabelo: nada mais agradável do que o cabelo caindo no rosto, entrando na boca ou batendo nas costas na hora do treino. Manter os fios domados e bem presos, nem sempre é tarefa fácil. A minha dica, são esses elásticos da Track & Field, comprei e adorei! 


2) Nada de fedor: praticar esportes significa suar, mas vamos suar com dignidade, nada mais desagradável terminar a atividade física e sentir um cheirinho nada agradável!! 

Por isso, vamos dar importância para os desodorantes, a minha dica é o da marca Ban, ele é ótimo, uma verdadeira descoberta, aguenta o dia inteiro e ainda é antitranspirante, o problema maior é achar ele para comprar, não encontro em Belém, geralmente peço pela internet, mas uma solução que substitui ele é o Rexona Clinical, já até falei dele aqui no blog.

3) Aumenta o som! malhar escutando um som bacana dá mais ânimo e disposição para o treino. Aqui o aparelho que você vai usar fica a sua escolha, ipod, celular, mp3, a minha dica é se jogar numa playlist legal. Beyonce, Rihanna e Miley Cyrus são ótimas companhias!! A We can´t stop eu A-DO-RO!! Mas nada de fazer a Miley loka do VMA na academia…kkkk


4) Se liga no tempo: sabe aquele papo de academia, onde alguém sempre tem aquela dica bapho para te dar?! Foi assim que aconteceu outro dia, recebi essa informação e absorvi total! Você sabia que o tempo de intervalo entre as repetições do exercícios é super importante para dar o ritmo diferente ao treino, tornando-o mais exaustivo ou não do ponto de vista cardiovascular, dependendo do seu objetivo? Por isso, muita atenção naqueles segundinhos, olho no relógio ou no cronômetro!! No mercado tem vários estilos e modelos e só escolher o seu.


5) Lingerie: sutiã comum para malhar não dá! Não tem a sustentação adequada e um certo tempo treinando com os seios pulando para baixo e para cima, vão acabar caindo com certeza! Roupa certa, faz toda diferença, todas atentas na hora de escolher o top para malhar, deve ser bem reforçado, para que possa segurar firme os seios. 
Ufaa meninaass….post longo, mas espero que tenham gostado das dicas!!

Bjs, Bjs!! @dina_batista

Anúncios

Pátio Belém: Achados de academia

Oi meninas, semana passada fui no Shopping Pátio Belém, para encontrar umas roupas de academia, confesso que tenho mudado meu guarda-roupa aos poucos, pesquiso preço, estilo e claro conforto…Percebi nos últimos tempos, que é legal ir arrumadinha para academia! #segundaédificil 
Que o tênis neon continua bombando todas já sabem, mas ando namorando bastante esse modelo da Nike free run, eles são para correr e prometem ser mais leves e flexíveis. Sempre dou uma atenção extra, quando encontro essas calças leggings mais compridas, acho super confortáveis! Gosto muito dessas camisas para malhar da C&A, tecido bom e as peças são bonitas. Já os tops da Nike, acho que tem uma sustentação maravilhosa, fundamental para os momentos de maior pressão fitness!! ahah
O que falar dos modelos fofos de shorts ou shorts saias?! Super femininos e dá para brincar bastante com as estampas no look. E os acessórios, como relógio e óculos, são legais porque dão um up no visual!!

E aí, gostaram dos achados??!

Bjs, bjs! @dina_batista

Posso falar? Corpos sarados

Oi meninas, hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que ando observando, na minha região é época de verão, e pelo que percebi, a galera fez sim o dever de casa: corpos muitooo sarados!

Eu não sou a melhor discipula de academia, voltei a pouco tempo por recomendação médica, mas sou mais a linha do pilates.

Juro que me pergunto…a busca pelo corpo perfeito em detrimento da saúde vale a pena?! Eu vou ressaltar também que não é o MEU padrão de beleza um corpo demais musculoso, mas também sou só admiração por eles, e claro muitos méritos, porque amigas convenhamos não é fácil!!

Como eu não sou besta, recorri a ajuda dos universitários, consultei uma amiga e super profissional da nutrição, com especialização para galera da academia, Priscila Pereira.

 E ela afirma, não existe fórmula mágica, muitos menos resultados imediatistas. Confere comigo as dez dicas valiosas que ela nos dá:

Dicas :
1.       Evite dietas milagrosas
2.       Não faça uma alimentação baseada em um único nutriente.
3.       Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores faça pelo menos 5 refeições ao dia.
4.       Comece sempre a refeição com um caprichado prato de salada.
5.       Ingira bastante água durante o dia no mínimo 1,5l .
6.       Evite alimentos fritos, de preferência a grelhados e cozidos.
7.       Suplementação a base de whey protein são excelentes para pessoas que treinam para hipertrofia ( lembre se de que o nutricionista é o responsável pela prescrição do suplemento).
8.       Bebidas alcoólicas são calóricas e devem ser evitadas, até mesmo as destiladas.
9.       Não pratique exercícios em jejum ou com um intervalo de mais de 3h sem se alimentar.
10.   Antes de seu treino coma alimentos com base de carboidratos ( pães, massas, biscoitos ), após o treino devemos consumir uma quantidade de proteína (whey protein, ovos , carnes brancas ou vermelhas) pois a proteína é o nutriente responsável pela construção muscular e carboidratos (massas, arroz ,pães , frutas …) para repor nosso estoques energéticos.

Para galera de Belém quem quiser um acompanhamento nutricional, pode falar com a  Priscila Pereira ,Nutricionista Clinica , Esportiva e Personal Diet  contato: 8145-0417 3223-2776

Eu já anotei todas as dicas e agora vou correr atrás do prejuízo, claro com muita responsabilidade e acompanhamento profissional! bjs, bjs! @dina_batista

Fashion Gym

Quem QuerSerFashion tem que ser até de baixo d’água, né não???

Então, que tal ir malhar superfashion pra tentar dar uma animada no momento tortura (a.k.a musculação) ??

Eu e meu traje malhação 🙂

Depois de uma longa pesquisa reunimos uns looks mega cool pra puxar nossos ferros de cada dia, ou dia sim dia não #preguiçinha.
Obs: A maioria desses looks são da CCM Sports. Seu site irá iniciar vendas on line, essa é a marca que a Debora Secco vem arrasando com o seu corpo 0% de gordura na novela Insensato Coração! Mas como nosso corpitcho não pode esperar, a Renner é uma boa opção pra roupas de ginástica.

Agora, pra não perder o costume vamos espiar a moda gym das famosas…

Comments: Como era de se esperar, panicats e afins entraram na onda do meião e agora é lei! Please girls, fujam do periguetismo e das meionas, que até hj não achei um sentido pra isso (Será que é pra proteger das caneleiras?).


Já as globais se saíram superbem vcs não acham?


Bj bj


@sueidabou